Stephen: 6 dias de volta ao Lexapro
Stephen tomou escitalopram por 15 anos sem problemas. Voltou a tomar por seis dias, e tudo mudou.
O SIDEfxHUB é uma organização beneficente de pacientes. Não somos profissionais de saúde, e isto não substitui orientação médica. Não comece, pare nem mude nenhum remédio por causa do que você leu aqui. Converse antes com seu médico ou sua médica.
Se você está passando por um momento difícil:188 CVV (gratuito, 24 horas)Chat do CVV em cvv.org.brEncontrar uma linha de apoio no seu país
15 anos, depois seis dias
Stephen tomou escitalopram (Lexapro) por cerca de 15 anos sem que nada desse errado. Fez a redução gradual da dose com sucesso e diz que se sentiu melhor do que nunca por sete meses.
Em um período de ansiedade passageira, ele voltou a tomar o remédio em dose baixa, por seis dias. Poucos dias depois de parar de novo, os sintomas apareceram de repente.
O que Stephen descreve
- Disfunção sexual grave.
- Embotamento emocional e anedonia (a incapacidade de sentir prazer).
- Prejuízo cognitivo, insônia e desrealização.
- Problemas no sistema nervoso autônomo e uma perda profunda de identidade.
- Sintomas que já duram quase três anos.
Stephen convive com a disfunção sexual pós-ISRS (PSSD). A Moral Medicine observa que isso veio depois de muitos anos de uso sem nenhum problema e de um breve retorno ao mesmo remédio.
Ele também fala do que contaram a ele, e do que não contaram, antes de ele começar.
Agradecemos a Stephen por contar esta história. Esta entrevista foi gravada pela Moral Medicine, que já filmou mais de 90 conversas como esta.
Se esta história é sua e você prefere que ela não fique aqui, escreva para contact@sidefxhub.com. Tiramos a página do ar em até 48 horas, e você não precisa explicar o motivo.
Isto não substitui orientação médica. Converse com seu médico ou sua médica antes de tomar decisões sobre o tratamento.
630+ pessoas já estão no registro.
Cadastre-se você também e depois notifique seus efeitos colaterais.
Gratuito. O cadastro leva 2 minutos.